Vamos conversar um pouco sobre o valor e a importância da Santa Missa que é para nós jovens, uma fonte de graças e o momento mais sublime onde podemos refazer nossas forças, de nos revigorar, pois é na celebração da Sagrada Eucarística que recebemos Jesus Eucarístico, o pão que desceu do céu para nos dar vida, vitória e força para caminhar e combater o mal que nos cerca.
Temos que ser e dar exemplo!
O primeiro exemplo que temos que dar aos nossos amigos e colegas que não conhecem a Deus e a Igreja é na dedicação e no amor pela Eucaristia, por Jesus na hóstia santa, que no altar, no milagre da transubstanciação se torna a alegria de nossa juventude. Isso porque é nosso dever e salvação dar graças sempre e em todos os lugares ao Pai de amor, por nos ter dado Seu Filho Unigênito como alimento, como sacramento de amor e doação.
Pra sermos santos de calça jeans e levarmos a palavra e o amor de Deus sem precisarmos abrir nossa boca, mas apenas com nossas atitudes e até mesmo aparências, precisamos construir nossa fé, nosso testemunho, nossa juventude, não na areia do pecado da ignorância, mas sim na rocha firme e viva que é o nosso Deus amado e Sacramentado, Jesus, que se deixa encontrar em cada altar nas missas diárias e em especial nas missas dominicais, e também nos tabernáculos de nossas igrejas.
Domingo sem missa, semana sem graça! Essa é a realidade de muitos jovens que não se alimentam desse Pão vivo que é Jesus e não têm embasamento algum nas leituras e no Evangelho proclamados na Santa Missa.
Ser Jovem santo não significa ser bitolado e “beato” no mau sentido da palavra, mas sim, levar o amor e a misericórdia desse Deus amigo e fiel que se dá em cada altar, renovando e revivendo cada momento do mistério pascal (Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus) com nossas vidas e testemunhando que é possível se santo, ser de Deus, sem deixar de ser jovem e viver com entusiasmos e intensidade cada momento de nossa juventude.
FONTE:
http://alegriadajuventude.wordpress.com/2010/10/20/vamu-fala-do-q-missa-e-a-juventude/