Curso ensinou jovens a falar em público
Os jovens do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Paróquia Santo Antônio participaram de uma oficina voltada para a arte de falar em público. O curso foi realizado nas dependências da Igreja Matriz Santo Antônio, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. O objetivo foi preparar as lideranças juvenis, possibilitando a comunicação com o público diante de qualquer platéia ou ato público, inclusive em situações imprevistas. Foi dada atenção especial à correta expressão e linguagem, adequando comportamento e vocabulário aos devidos momentos, o que provavelmente será exigido em público para o jovem líder. Entre os pontos que abordados estiveram a comunicação e expressão do individual para o público e sua interação, com tratamento vocal e suas articulações; a fala e a audição; cacofonias e seus vícios de linguagem; timbre vocálico; clichês, redundâncias, gestos e atitudes, além do uso do microfone.
Os conteúdos foram desenvolvidos de forma teórico-prática, tendo os jovens aprendido a fazer exercícios de alongamento e aquecimento paras as pregas vocais com o uso de caneta, rolhas, entre outros. Houve, também, tarefas para realizar em casa, tais como estudar e redigir textos para apresentar aos demais. Receberam orientações quanto à postura e aos cuidados necessários ao se apresentar em público.
Para ministrar as aulas, os assessores(tios) do CLJ convidaram o jornalista e advogado criminalista Samuel de Souza Santos, comunicador conhecido no Estado e país e, hoje, comentarista no programa Dois Toques da TV2 Guaíba, de Porto Alegre.FONTE/FOTOGRAFIAS:Jornal O Informativo do Vale e arquivos Manuh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário