5 de set. de 2011

CLUBE DA BÍBLIA (ou "Bibliando")

Como setembro é o mês da Bíblia, na reunião do dia 03/09/11 foi criado o CLUBE DA BÍBLIA.
A galera combinou de, pelo menos uma vez por semana, ler um texto da Bíblia, escrever o que entendeu e repassar aos demais por e-mail, para que estes possam ler e dar a sua opinião também.
Quem não tem o e-mail dos membros, pode mandar pro clj-estrela@hotmail.com, ou postar aqui, como comentário.

Não tem, nada de difícil: é só ler, e aí escrever o que leu (Livro, capitulo e versiculos - Ex: Jo 3, 10-33) e colocar a sua opinião...

CONTRIBUIÇÕES:
Então, segue aí a tarefa feita ;)


Lucas Mallman
Gálatas 6, 9
'E não nos cansemos de fazer o bem, por que chegará o tempo certo, em que faremos a colheita. '
A frase em si já se explica tudo, pois não podemos parar de fazer o bem porque não estamos conseguindo o que queremos, mas devemos continuar fazendo o bem que uma hora iremos colher o que plantamos.

Daiane
Salmo 45-45,2 
'Deus é nosso refugio e nossa força, defensor sempre alerta nos perigos'
A frase já diz tudo, mas refleti que deus é o homem em que nos apoiamos, nos abafamos, ele é aquele que sempre está com nós, que nos ajuda mesmo que muitas vezes nem pedimos, que nos tira dos perigos e males, ele é o que nos defende! :) beijo'

Bruna
Deuteronômio 30, 15-18
Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça.Se obedeceres aos preceitos do SENHOR teu Deus, que hoje te prescrevo, amando ao SENHOR teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar para possuí-la. Se, porém, o teu coração se desviar e não quiseres escutar, se te deixares arrastar para adorar e prestar culto a outros deuses, eu vos declaro hoje que certamente perecereis. Não vivereis muito tempo sobre a terra onde ides entrar, depois de atravessar o rio Jordão, para ocupá-la.

Reflexão:
Deus nos deixa escolher entre a vida e a morte, a felicidade e a desgraça. Somos nós, que, através de nossas ações, escolhemos o que será de nós. Temos O caminho, A verdade e A vida, basta fazer a escolha certa, agir em prol do bem comum, como cristãos, que teremos a vida eterna, mas se escolhermos caminhos incertos, incerto será o nosso futuro! Só depende de nós ;)


Gabi B.
1 COR 1,22-23
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
*Nós como cristãos , pregamos um homem que foi morto mesmo sendo filho de Deus , pregamos a palavra de um homem que não pecou e veio ao mundo para trazer sabedoria e paz , mas para aqueles que nunca sentiram o amor de Deus , tudo o que falamos é uma loucura ou algo sem nexo .
 
Tia Nice
"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento." Eclesiastes 12:1
Acho até que dispensa comentários, mas é bom reforçar que cada dia deve ser vivido como uma graça, como bênção, pois inevitavelmente, com a maturidade, surgem mais responsabilidades, desafios e dificuldades.
HOJE É O PRESENTE!!!

Bonassi:
Jesus olhou para os discípulos e disse : Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível.

( São Mateus 19,26 )
Desta leitura eu entendi que Deus fala q muitas coisas para o homem podem ser impossíveis, mas para Deus nada é impossível e com sua ajuda poderemos também tornas as nossas dificuldades que antes eram impossíveis em possíveis soluções para nossas vidas.


O seminarista Diego contribui com a LITURGIA DIÁRIA:
Gostaria de partilhar as leituras diárias que a CNBB envia. Pretendo enviá-las diariamente a partir de hoje.
É simples, mas é válido ao menos termos contato com as leituras do dia.
Att,
Diego Knecht
(AQUI NO BLOG TEM NO LINK: http://clj-estrela.blogspot.com/2007/11/leituras-do-dia.html )
Reflexão - Lc 2, 33-35:
A presença de Maria junto ao seu Filho no momento do seu suplício mostra para nós a realização da profecia de Simeão: “E quanto a ti, uma espada de dor transpassará a tua alma”. Esta presença também nos mostra a necessidade da nossa presença e da nossa solidariedade junto a todos os que sofrem e que esta presença deve ser muito mais do que estar ao lado fazendo alguma coisa. Ela deve ser também a presença solidária de quem sofre junto, porque temos os mesmos valores, comungamos as mesmas idéias e lutamos pela realização plena dos mesmos projetos.

Reflexão - Lc 8, 4-15:
Muitas vezes, quando estamos exercendo o trabalho evangelizador, ficamos angustiados porque não vemos os resultados que estávamos esperando, e isso acaba por se tornar para nós causa de desânimo. O Evangelho de hoje nos mostra que o mais importante é evangelizar, e que sempre devemos lançar as sementes da Palavra. O semeador do Evangelho de hoje não estava preocupado se as sementes estavam caindo em terreno bom. Nós também não devemos lançar as sementes apenas para os que podem responder de forma positiva. A evangelização é para todos e os resultados não dependem de nós, mas da Graça divina.

Reflexão - Jo 3, 13-17:
Todos os que crêem no Filho de Deus elevado entre o céu e a terra, suspenso na cruz, recebem dele a vida eterna. A cruz, instrumento de suplício e de maldição, torna-se, em Jesus Cristo, instrumento de salvação para todas as pessoas. Por isso, somos convidados a nos associar à cruz de Cristo. Quando falamos em união à cruz, logo pensamos em sofrimento, mas devemos pensar em algo que é mais importante que o sofrimento: Jesus, no alto da cruz, não era nada para si, mas todo para os outros, nos mostrando, assim, que cruz significa não viver para nós mesmos, mas fazer da nossa vida um serviço a Deus e aos irmãos e irmãs. A cruz só pode ser verdadeiramente compreendida sob o horizonte do amor maior.

Reflexão - Lc 7, 11-17:
Os milagres que Jesus realiza não possuem uma finalidade em si, mas são a expressão de uma realidade maior. Quando vemos o caso do Evangelho de hoje, percebemos duas coisas: primeiro: o nosso Deus é o Deus da vida e da vida em abundância, e tem poder sobre a morte; segundo: o que motiva Jesus a agir é a compaixão com os que sofrem, e isso nos mostra um aspecto muito importante da sua missão, que é a solidariedade com os mais pobres e necessitados. E tudo isso nos revela que Deus veio visitar o seu povo, ser solidário com ele, e esta notícia precisa ser espalhada para todos os homens a fim de que todos possam perceber a presença amorosa de Deus em suas vidas.

Reflexão - Lc 7, 1-10:
Uma coisa é a fé em si, e outra coisa é como ela se expressa. Para muitos, a fé em si nem sequer é percebida, de modo que existe uma necessidade muito grande de ritualismo e de formas exteriores de expressão da fé. Quem tem verdadeiramente fé em Jesus, acredita na autoridade do seu nome e na força da sua Palavra, e não necessita de manifestações exteriores para acreditar na eficácia da sua ação. Deste modo, todos nós somos convidados a reconhecer que a grandiosidade da fé do Centurião que acreditou plenamente no poder da Palavra de Jesus e não exigiu dele nenhum rito ou gesto exterior e, porque acreditou, foi atendido naquilo que desejava.

Reflexão - Lc 6, 43-49:
Podemos falar muitas coisas a respeito dos valores que devem nortear as nossas vidas e dos fundamentos mais profundos desses valores, porém o maior discurso que nós podemos fazer sobre o Reino de Deus e a Vida Nova em Cristo é o discurso da vida, uma vez que a nossa vida expressa o que de fato cremos e que valores de fato temos. Se temos uma vida marcada pelo amor e pela solidariedade, na busca da justiça e da fraternidade, é porque de fato a nossa fé é verdadeira, que possui o seu alicerce na verdadeira rocha, que é o próprio Jesus.


Rafaela
Mateus 4, 3-11:

"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomaram-te nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam."
Eu entendi que: os demônios estão sempre oferecendo as todos nós tentações, mas somente os dignos de fé estão prontos para resistirem e saberem o verdadeiro caminho a seguir.

 
Pela Ana Paula:
Eu dei uma lida no Salmo 48,10- achei muito interessate, pois, não lia muito a biblia.Bem aqui diz:
"Como o teu nome, ó Deus, assim o teu louvor se estende até aos confins da terra: a tua destra está cheia de justiça."
Bem eu entendi que: Deus é justo com todos,mesmo algumas pessoas despresando-o,e que ele nunca nos abandonará, ele e a familia serão os unicos que nos levantarão quando estivermos no chão.

Tia Anelise Barth:
Hoje li o Salmo 144 - partes que achei importantes
"grande é o Senhor e muito digno de louvores", "É santo em toda a obra que Ele faz"
Para mim significa 'Deus em primeiro lugar, acima de tudo.'

Tia Nice:
Li também Gálatas 6, 9-10:
‎"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé."
Preciso comentar? É simplesmente tudo o que estamos tentando viver...

Bruna
Li 1Cor 10, 13 :
"Vocês não foram tentados além do que podiam suportar, porque Deus é fiel e não permitirá que sejam tentados acima das forças que vocês têm. Mas, junto com a tentação, ele dará a vocês os meios de sair dela e a força para suportá-la."
Hoje em dia temos de suportar vários desafios, várias tentações que de certa forma podem enfraquecer a nossa e nossa vontade de lutar pelo bem comum, mas é em Deus que conseguimos a nossa força para seguir em frente.

DESTE BLOG:
Provérbios 16:9:
"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos."
Por mais que questionemos, que nao entendamos e achemos que sabemos o que fazemos, só Deus é que sabe pra onde vamos... Por isso, devemos pensar bem as nossas escolhas...

Nenhum comentário: